sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Acessórios da passarela para o dia a dia

Alguns acessórios que brilharam nas semanas de moda pelo mundo a fora começam a aparecer nas ruas. São destaques que merecem ser relembrados para que a produção do dia a dia fique ainda mais linda.


Para começar, as bolsas. Na Semana de Moda de Nova York, no desfile do estilista Carlos Miele, as bolsas com franjas foram o destaque, já na coleção de  Diane Von Furstenberg, foram as clutchs com animal print coloridos que brilharam. 


Outra coisa que promete mudar um pouco os padrões fashion, apareceu no desfile de Tommy Hilfiger e da estilista Victoria Beckham, são as bolsas nos mesmos tons da roupa, no estilo combinandinho.


Como o verão está chegando, não podemos deixar de citar os óculos de sol, que na estação ganham armações grandes, vermelhas ou com toques bicolores. Os modelos vintage, aviador, redondos e espelhados continuam em alta também. Os modelos tipo máscara também aparecem. 


O maxicolar é o "must have" da vez, roubando a cena, em desfiles como o da da estilista Carolina Herrera.


Com o calor os acessórios entram na onda multicolorida do verão 2014, como mostrou coleção da marca J.Crew, lançada em NY.  E tecidos como o tule (Vera Wang), couro (Donna Karan) e na mesma estampa do look (Oscar de La Renta) aparecem nas pulseiras femininas. 

Aposte alto nas misturas!
Abraços, Equipe Top Fashion.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Comprimento na medida

Depois da moda das peças curtas ou muito curtas, estão de volta as peças de comprimento mais comportado, como o mídi. Este tamanho de roupa cobre as pernas até a altura dos joelhos e é feminino e elegante.


Elas são perfeitas para ocasiões sociais e profissionais, a modelagem pode ser afunilada, reta, evasê ou A, godê ou plissada. 



Por outro lado a modelagem pode ser uma armadilha para mulheres que precisam dar a impressão de ter uma silhueta mais alongada.  Não existem restrições para o uso deste tipo de saia, mas ele requer cuidados. 



Cada pessoa deve achar o comprimento ideal para o seu tipo de corpo. As mais baixinhas devem preferir os modelos pouco abaixo do joelho, de corte reto e sem muitos detalhes. Já as mais altas podem usar os comprimentos mais longos.

Abraços, Equipe Top Fashion.